Por thiago.antunes

Rio - Um incêndio provocoado por um balão atingiu o forro do Velódromo do Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, na madrugada deste domingo. Bombeiros do quartel da Barra da Tijuca foram acionados por volta de 0h30 e trabalharam até às 5h para conter as chamas. Ninguém ficou ferido.

Em nota, a Defesa Civil informou que o local sofreu danos no revestimento da cobertura, sem apresentar risco estrutural. Não foi necessário interditar o circuito e administração irá providenciar os reparos necessários. No entanto, um torneio da Federação de Judô do Estado do Rio (Fjerj) que aconteceria nesta manhã foi cancelado por motivos de segurança.

Em nota, a Autoridade de Governança do Legado Olímpico (Aglo) lamentou o incidente e informou que tomou as medidas iniciais para o processo de reparos, inclusive com a limpeza do local. É a segunda vez neste ano que um incêndio causado por um balão atinge o Velódromo. Em 30 de junho, o objeto caiu no teto do local e destruiu parte da cobertura.

A obra de reconstrução custou R$ 199.431,85 aos cofres públicos. Além do balão que queimou o velódromo, outros caíram na área do Parque Olímpico, mas ninguém se feriu. A construção do Velódromo custou R$ 140 milhões.

Você pode gostar