Por tabata.uchoa

Rio - O fim de semana foi de realização de sonhos para quem queria comprar um automóvel e esteve no estacionamento do Caxias Shopping. Muitos encontraram e saíram com o veículo desejado no Mega Feirão Black Weekend de Automóveis, uma parceria do DIA com a Invicta Automóveis, o banco Safra e o shopping no município da Baixada. Foi o caso do jovem Yan Martins, de 23 anos, que comprou um Volkswagen Voyage e ainda economizou R$ 22 mil no negócio.

Quem esteve ontem no estacionamento do Shopping Caxias encontrou várias opções para voltar para casa de carroLuiz Ackermann / Agência O Dia

"Eu queria o carro e o bom atendimento que recebi aqui foi fundamental para fechar o negócio. Agora, estou satisfeito. Tô indo embora com o carro que queria comprar", afirmou ao sair do local.

Mais de 250 veículos foram oferecidos nos dias do feirão, que começou na última quinta-feira. Para Jorge Wanderson, gerente-geral da Invicta Automóveis, o sucesso do evento se deu pelas condições facilitadas para adquirir um veículo.

Quem esteve ontem no estacionamento do Shopping Caxias encontrou várias opções para voltar para casa de carroLuiz Ackermann / Agência O Dia

"Fizemos tudo pelo negócio, tivemos casos com aprovação zero de entrada, muita gente que apenas queria fazer uma consulta ou matar uma curiosidade acabou comprando", contou, acrescentando que uma senhora que veio ao shopping comprar uma TV, de táxi, viu o feirão, foi se informar sobre o que era e acabou comprando um dos automóveis oferecidos. A TV foi inclusive no porta-malas.

Na modalidade de financiamento, o feirão ofereceu condições especiais como entrada a partir de R$ 1.000, taxas de juros 0,89% em diante e saldo restante em até 60 vezes. O crédito de quem queria comprar seu carro era aprovado na hora. Havia veículos de todos os segmentos, para uso em passeio assim como função remunerada, como o Chevrolet Onix, um dos mais procurados, segundo Luciano Mendes, sócio da Invicta Automóveis. "Temos exemplares dele e outros modelos similares, com câmbio manual e automático".

A organização do shopping creditou o feirão como muito positivo por atrair público para o local e participar. "O Caxias Shopping está sempre aberto para receber eventos que tragam boas oportunidades de negócios para nossos clientes. Somos o principal centro de compras, lazer e de serviços de Duque de Caxias. Além do feirão, o shopping também esteve em Black Finde. Foi um período de bons descontos na compra de automóveis e de artigos de todos os seguimentos", explica Marcelo Arruda, superintendente do Caxias Shopping.

Quem esteve ontem no estacionamento do Shopping Caxias encontrou várias opções para voltar para casa de carroLuiz Ackermann / Agência O Dia

SEMINOVOS A TODO VAPOR

O Mega Feirão Black Weekend de automóveis acontece justamente no momento em que o segmento de seminovos está a todo vapor no país. De acordo com a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), o mercado de usados cresceu 8,16% de janeiro a outubro deste ano em relação ao mesmo período do ano anterior. Nos últimos 10 meses, foram comercializados 11.709.473 veículos no país, contra 10.825.889 em 2016.

Separando apenas os automóveis e os comerciais leves, somados, o total comercializado em outubro registrou alta de 0,95% ante o mês de setembro. No total, foram negociadas 900.062 unidades no décimo mês do ano, contra 891.628 no anterior. Quando comparado com o mês de outubro do ano passado, o resultado de transações de usados para estes segmentos apresentou crescimento de 15,17%, chegando a 781.530 unidades comercializadas no período.

Com foco somente nos seminovos, veículos com até três anos de fabricação, eles representaram 16,62 % do total negociado em outubro e 14,59% do acumulado do ano, de acordo com o relatório da Fenabrave.

Você pode gostar