Por gabriela.mattos

Rio - A operação nas comunidades Parque União e Nova Holanda, no Complexo da Maré, terminou com um homem preso e 720 kg de maconha apreendidos, na manhã desta segunda-feira. De acordo com a PM, os policiais encontraram ainda um fuzil AK-47, um revólver, cinco munições, 15 kg de pasta base de cocaína, 25,5 gramas de crack, um carro roubado, duas empunhaduras de fuzil G3, uma armação de fuzil 762, quatro carregadores, um radiotransmissor e duas Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) com nomes diferentes.

Policiais apreenderam 720kg de maconha na MaréSeverino Silva / Agência O Dia

A ação teve apoio de policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), do Batalhão de Choque (BPChq), Batalhão de Ações com Cães (BAC) e Grupamento Aeromóvel (GAM). As ocorrências foram registradas na 21ªDP (Bonsucesso).

Tiroteio e alunos sem aulas

Moradores relataram intenso tiroteio na comunidade, no início desta manhã, após a entrada dos policiais na favela. Por meio das redes sociais, internautas pediram cuidado. "O clima está tenso", disse um deles". "Ia sair para trabalhar, mas não consegui. Muitos tiros", completou outro. Até o momento, não há informações sobre presos no local.

Policiais apreenderam fuzil em operação na MaréSeverino Silva / Agência O Dia

Por causa da operação, os alunos voltaram a ficar sem aulas no Complexo da Maré. A Secretaria Municipal de Educação informou que 6.616 estudantes ficaram prejudicados nesta segunda-feira. Ao todo, 11 escolas, cinco Espaços de Desenvolvimento Infantil (EDIs) e três creches não abriram.


Você pode gostar