Por gabriela.mattos

Rio - Policiais da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) e o Ministério Público realizam, na manhã desta sexta-feira, uma megaoperação contra dirigentes de clubes de futebol do Rio e chefes de torcidas organizadas. O presidente da Young Flu, Manoel Oliveira Menezes, e o vice-presidente da torcida, Luiz Carlos Torres Júnior, vice-presidente, foram presos. Na mesma ação, Ricardo Alexandre Alves, presidente da Força Flu, também foi detido.

Polícia Civil e MP prendem chefes de torcidas organizadas em operaçãoSeverino Silva / Agência O Dia

Ao todo, eram quatro mandados de prisão preventiva e 13 de busca e apreensão na operação Limpidus. Os agentes também cumpriram oito mandados de condução coercitiva contra o presidente do Fluminense, Pedro Eduardo Silva Abad; Eurico Brandão, vice-presidente do Vasco e filho do presidente do clube, Eurico Miranda; Anderson Simões, vice-presidente de futebol do Botafogo; e Alessom Galvão de Souza, da torcida Raça, do Flamengo. Os três líderes das torcidas foram presos após a investigação mostrar que eles vendiam ingressos cedidos pelo clube para cambistas.

Presidente do Fluminense%2C Pedro Abad prestou depoimento na Cidade da PolíciaSeverino Silva / Agência O Dia

Os policiais querem esclarecer o envolvimento de dirigentes dos clubes cariocas com os chefes das torcidas organizadas.Por volta das 10h30, o filho de Eurico Miranda e o presidente do Fluminense foram conduzidos à Cidade da Polícia, no Jacaré, Zona Norte do Rio. Anderson foi encontrado em casa, em Copacabana, no início desta manhã, onde os agentes recolheram documentos.    

Já Alessom foi encontrado em sua residência, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Os mandados foram cumpridos no Engenhão, em São Januário, no Maracanã, todos na Zona Norte, e nas Laranjeiras, na Zona Sul.

Filho de Eurico Miranda%2C Eurico Brandão também foi alvo de mandado de condução coercitivaSeverino Silva / Agência O Dia

DIA procurou as assessorias de imprensa do Fluminense e do Vasco, mas ainda não recebeu o posicionamento oficial dos clubes. Já o Botafogo informou que o clube deve se pronunciar mais tarde, ainda nesta sexta.

Você pode gostar