Por karilayn.areias
Eduardo Henrique de Carvalho%2C morto na tarde do último domingo Reprodução Internet

Rio - Um menino 10 anos morreu após ser atingido por uma bala perdida, na tarde de domingo, próximo ao Morro do Juramento. Segundo a polícia, Eduardo Henrique de Carvalho estava brincando em um praça quando criminosos vieram da Rua Lopo Diniz, em direção a comunidade, e fizeram vários disparos. A criança foi atingida no abdômen. 

Uma patrulha do 41º BPM (Irajá) foi acionada para a ocorrência. O menino chegou a ser socorrido para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha, mas não resistiu ao ferimento e morreu.

A Delegacia de Homicídios (DH) foi acionada e investiga o caso. Testemunhas já foram convocadas para depor, entre elas a mãe da criança. Segundo ela, o menino brincava em um fliperama quando foi atingido pelo disparo. A DH investiga se traficantes de uma facção criminosa rival a dos criminosos do Juramento fizeram os disparos. O corpo da criança, até às 19h35, ainda estava no Instituto Médico Legal (IML). Henrique deve ser enterrado nesta terça-feira.

Nas redes sociais, outras mães se solidarizaram com dor da família. "O pior sentimento é você não poder fazer nada para mudar isso ... Pois só cresce a quantidade de vítimas dessa guerra que não tem fim. Que Deus dê forças a esta mãe para seguir", escreveu um internauta.

"Muito triste. Somos mãe e nos colocamos no lugar dessa mãe. O meu marido ia chegando com meus filhos de carro. Como foi ele poderia ter sido os meus até outras crianças, pois a rua estava cheia. Temos que pedir proteção a Deus, pois tá difícil", escreveu outro. 


Você pode gostar