Por luana.benedito
Rio - Dois suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em roubo de cargas foram presos nesta sexta-feira, em Bangu, na Zona Oeste do Rio, por agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e de Inquéritos Especiais (Draco).
Draco prende dupla suspeita de envolvimento em roubo de carga Divulgação

Segundo a Draco, os homens identificados como Tassio Vicente da Costa e Diogo Souza Rocha, conhecido DG, estavam em um condomínio no Catiri, onde foram apreendidos bens de procedência ilícita, além de toucas ninjas camufladas e uma réplica de pistola.

No local, os dois afirmaram aos policiais que compravam produtos mais baratos no Complexo do Chapadão e revendiam pela metade do preço na nota fiscal. Entretanto, as investigações, que ainda estão em curso, mostram que Tassio lidera um grupo especializado em roubos a veículos de transporte de cargas.

Já Diogo, de acordo com a Draco, atuava como uma espécie de "batedor", fazendo primordialmente a seleção dos veículos a serem roubados por Tassio e os demais envolvidos. A dupla já tinha anotações criminais e condenacões por crimes contra o patrimônio.