Mais Lidas

Bebê é abandonado na Zona Norte

Menino recém-nascido foi achado por agente da CET-Rio em Barros Filho, que acionou a Força Nacional para fazer resgate. Criança passa bem

Por adriano.araujo , adriano.araujo

Rio - Um bebê recém-nascido foi abandonado em um matagal na Avenida Brasil, na altura da Estrada João Paulo, em Barros Filho, na Zona Norte, na manhã desta segunda-feira. O menino foi achado com vida por um agente de trânsito e resgatado pela Força Nacional de Segurança (FNS). 

De acordo com o Ministério da Justiça, que responde pela FNS, os policiais seguiam para a base de trabalho quando o agente da CET-Rio pediu socorro após encontrar a criança na mata, perto de uma escada. A equipe da Força Nacional o resgatou o bebê, prestou cuidados básicos e o levou à Maternidade Alexander Fleming, em Marechal Hermes.

Bebê de nove meses foi encontrado em área de mata em Barros Filho%2C na Zona NorteDivulgação

O bebê pesa dois quilos e meio, tem idade gestacional de 39 semanas e cinco dias e foi encaminhado à Unidade Neonatal do hospital para atendimento. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a criança passa bem. O caso foi registrado pela Força Nacional 39ª DP (Pavuna), que vai investigar as circunstâncias do abandono do recém-nascido.


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia