O motorista do caminhão e de um dos três carros envolvidos no acidente foram socorridos no Hospital Getúlio Vargas e liberados na manhã desta terça-feira.
Segundo o delegado da 38ª DP (Brás de Pina), Delmir Gouvea, que investiga o caso, no local do acidente, na altura de Cordovil, não há guard rail (defensa metálica) separando as pistas. Isso teria permitido que o caminhão atravessa as pistas e entrasse na contra-mão, depois de o motorista, supostamente, ter perdido o controle.
De acordo com testemunhas, não chovia no momento da colisão e Deloney teria afirmado que o para-brisa do caminhão foi atingido por uma pedra jogada por bandidos de um viaduto. No entanto, um perito disse ao DIA que não foi identificada marca de pedrada no veículo em análise preliminar e que havia blocos de concreto (gelos-baianos) entre as pistas.
Uma perícia foi realizada no local. Os agentes buscam outras testemunhas que possam ajudar nas investigações e também aguardam os resultados dos laudos periciais. Os corpos vão passar por necropsia ainda nesta terça. O delegado pretende ouvir todos os envolvidos após receber os laudos do Instituo Carlos Éboli e da perícia, que devem ser concluídos de 30 a 60 dias.
Pista sem mureta divisória
O caminhão-reboque seguia no sentido Zona Oeste carregando outro carro na caçamba. Na altura de Cordovil, o motorista teria perdido o controle, invadiu a pista sentido Centro e bateu em outro veículo. Um terceiro carro que vinha logo em seguida também se envolveu no acidente. Com o choque, o carro que era transportado pelo caminhão tombou na pista.
A colisão resultou em um incêndio e as vítimas foram carbonizadas. O motorista do caminhão foi identificado como Deloney de Araújo Filho e o motorista de um dos carros foi identificado como Eduardo Porteira de Oliveira.
De acordo com a direção do Hospital Getúlio Vargas, "os pacientes Eduardo Porteira de Oliveira e Deloney de Araújo Filho foram atendidos na unidade, passaram por avaliação médica, exames e receberam alta hospitalar na manhã desta terça-feira".
As duas pistas, uma em cada sentido da Avenida Brasil, foram interditadas na altura de Cordovil, de acordo com o Centro de Operações Rio (COR). No fim da madrugada, um caminhão de laranjas tombou na pista sentido Zona Oeste, altura de Acari, e a via precisou ser fechada.
Motorista é dono de reboque
Seis mortos na BR-393
- Fuzil estoura na mão de policial durante confronto com criminosos em São Gonçalo
- Meu presente de Natal não chegou, o que devo fazer?
- Jovem é encontrada morta dentro de geladeira em beira de estrada
- Construção irregular de banheiro e chuveiro na praia de São Conrado é demolida
- Tornozeleira eletrônica é deixada junto com um bilhete em delegacia
- Petrobras anuncia novo reajuste para combustíveis