Lei Seca identificou 499 motoristas embriagados durante Carnaval  - divulgação
Lei Seca identificou 499 motoristas embriagados durante Carnaval divulgação
Por O Dia

Rio - A Operação Lei Seca abordou 6.134 motoristas durante os quatro dias de Carnaval, de sexta-feira até esta terça-feira. De acordo com a fiscalização, foi identificado embriaguez em 499 motoristas, o que representa 8,1% do total de abordados. O número, segundo a operação,equivale quase o dobro da média de todo o ano de 2017, que foi de 4,3%.

No Carnaval do ano passado 5.747 motoristas foram abordados pela Lei Seca e 451 apresentavam sinais de embriaguez, o que representou 7,8% do número total.

"O percentual de motoristas com sinais de alcoolemia ainda preocupa e é por isso, que a Lei Seca é incansável na missão diária de proteger e salvar vidas. Este ano o número de motoristas embriagados foi um pouco maior que no ano passado. Infelizmente o período de Carnaval é crítico e ainda registra um aumento de acidentes de trânsito em consequência do consumo de bebida alcoólica. Por isso, continuamos insistentemente pedindo à população que: Nunca dirija depois de beber!", reforça o coordenador da Lei Seca.

Resultado da Lei Seca na Sapucaí

Este ano agentes da Lei Seca estiveram na Sapucaí nos quatro dias de desfile e realizaram 143 testes do bafômetro nos motoristas dos carros alegóricos antes de entrarem na passarela do samba, a fim de prevenir possíveis acidentes. Todos os testes deram negativo para a ingestão de bebida alcoólica.

 

 

 

Você pode gostar
Comentários