Guarda Municipal detém 180 pessoas durante o Carnaval  - Divulgação
Guarda Municipal detém 180 pessoas durante o Carnaval Divulgação
Por O Dia

Rio - A Guarda Municipal deteve 180 pessoas, entre adultos e adolescentes, por furtos, agressão, resistência e porte ilegal de arma de fogo durante o carnaval na cidade. As ocorrências foram registradas em sete delegacias e na Cidade da Polícia desde sexta-feira. 

Somente em uma ocorrência, na madrugada de terça-feira, guardas municipais conduziram para a Cidade da Polícia, junto com policiais militares do Batalhão de Choque, 150 pessoas que integravam grupo de bate-bolas, após casos de agressão e de roubo no Centro. O grupo chegou em ônibus fretado e durante a revista individual foi encontrada uma pistola 9 milímetros, dois carregadores de munição, uma granada caseira e diversos pedaços de paus. As vítimas foram identificadas e levadas para o hospital e seus pertences foram recuperados.

Agentes feridos

Três guardas municipais ficaram feridos durante o patrulhamento nas ruas neste Carnaval. O caso mais grave foi quando um adolescente de 15 anos chutou um motociclista que passava pelo Largo da Carioca, no Centro, derrubando-o no chão. O adolescente também caiu e foi agredido por cidadãos que estavam no local. Outros motociclistas da equipe impediram o linchamento dele e do primo, que o acompanhava, com apoio de agentes do programa Centro Presente. O adolescente e o guarda feridos foram conduzidos para o Hospital Municipal Souza Aguiar para receber atendimento médico. O veículo ficou avariado.

Apreensões e multas

Durante as ações da Guarda Municipal no Carnaval, 15 mil produtos foram apreendidos. Entre eles estão bebidas (sendo 803 garrafas de vidro), botijões de gás, churrasqueiras, cigarros, isqueiros, acessórios, carrinhos, itens de vestuário, além de produtos perecíveis, como cerca 300 quilos de carne que foram descartados.

Soco inglês com canivete com um ambulante irregular - Divulgação

As mercadorias foram levadas para o depósito da prefeitura. Na ação preventiva para o desfile da “Banda de Ipanema” na terça-feira, 13, guardas apreenderam ainda um soco inglês com canivete com um ambulante irregular. Além de promover o ordenamento urbano, a fiscalização da prefeitura também visa a segurança dos foliões e a mobilidade dos blocos.

Já com relação as multas, foram aplicadas 1.114 penalidades, sendo a maioria por estacionamento irregular. Do total de multas parciais, 287 foram infrações flagradas no entorno do Sambódromo. 

Você pode gostar
Comentários