Rio - Um garoto de 12 anos foi atingido por uma balça perdida, na madrugada desta quarta-feira, na comunidade Bateau Mouche, na Praça Seca, na Zona Oeste. Segundo uma tia do menino, que não teve o nome divulgado, ele foi ferido na perna direita ao sair da casa da namorada.
O garoto foi socorrido para o Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. Ainda não há informações sobre seu estado de saúde. O caso foi registrado na 28º DP (Campinho) e a Polícia Militar nega que houve operação na comunidade.
Nas redes sociais, moradores relataram que o tiroteio começou às 14h de terça-feira e continuou até a madrugada. O confronto seria uma disputa entre traficantes e milicianos pelo controle da favela.
"Gente! Isso não tem fim não?", escreveu uma internauta. "Dia sim e o outro também tem essa palhaçada!! Nem direito de sair de casa temos mais!!!", comentou outra. "Praça Seca abandonada! Cadê o policiamento?", questionou uma pessoa.
Casos se repetem
A violência nas comunidades da Zona Oeste não para de fazer vítimas. Além do menino atingido nesta madrugada, uma criança de 7 anos, identificada como Luis Miguel Oliveira, foi ferida semana passada na mesma comunidade.
Também na semana passada, no Morro da Covanca, na Praça Seca, a adolescente Evelyn da Silva Coelho, de 15 anos, foi ferida. A jovem morreu no último domingo (11).