Rua Cobe, em Bangu, onde confronto terminou com PM e outros dois mortos - Reprodução Google Maps
Rua Cobe, em Bangu, onde confronto terminou com PM e outros dois mortosReprodução Google Maps
Por ADRIANO ARAÚJO

Rio - Um terceiro sargento da PM foi morto a tiros, na manhã deste domingo, após ser atingido por criminosos em uma rua de Bangu, na Zona Oeste da cidade. Cristiano das Neves Souza, de 40 anos, estava em uma confraternização quando criminosos armados chegaram no local e começou o confronto. Outras duas pessoas foram mortas e duas ficaram feridas a tiros. Segundo a Polícia Militar, a troca de tiros começou após uma tentativa de assalto.

Segundo informações, o sargento Neves jogou futebol com amigos e estava em uma confraternização em um bar na Rua Cobe, próximo da Rua Rio da Prata, quando os homens chegaram em um carro e atiraram. Ele, junto com os outros baleados, chegou a ser socorrido no Hospital Albert Schweitzer, em Realengo, mas não resistiu aos feridos.

Os outros dois mortos são André Luiz Mousinho da Silva, 39 anos e Luciano Barroso dos Reis, 33 anos, que seriam amigos do policial. O terceiro sargento da PM era lotado no 12º BPM (Niterói), onde seria motorista do comandante do batalhão. A Delegacia de Homicídios (DH-Capital) vai assumir as investigações. Uma perícia foi realizada para o local.

Com a morte do militar, chega a 17 o número de policiais mortos no estado desde o início do ano — seis de serviço, 10 de folga, além de dois policiais civis — um deles delegado.

Terceiro sargento Cristiano das Neves Souza é o 17º PM morto em 2018 - Reprodução

PM mata criminoso em Irajá

Ainda na manhã deste domingo, um policial militar reagiu a um assalto e matou o criminoso em Irajá, na Zona Norte do Rio.

Segundo informações do 41ºBPM (Irajá), o crime aconteceu no início da manhã quando o PM voltava para casa e foi abordado pelo assaltante, que estava com um comparsa em uma moto que conseguiu fugir. Uma pistola calibre 40 foi apreendida. A Delegacia de Homicídios (DH-Capital) foi acionada ao local e assumiu o caso.

Você pode gostar
Comentários