Crivella viabiliza a construção de 5 mil novas unidades do 'Minha Casa Minha Vida' - Divulgação
Crivella viabiliza a construção de 5 mil novas unidades do 'Minha Casa Minha Vida'Divulgação
Por O Dia

Rio - O prefeito Marcelo Crivella anunciou, nesta quarta-feira, que serão construídas 5 mil novas unidades do programa "Minha Casa Minha Vida para o município". O acerto foi feito em Brasília, durante audiência com o ministro das Cidades, Alexandre Baldy e com o vice-presidente de Habitação da Caixa Econômica Federal, Nelson Antonio de Souza. Serão atendidas famílias da faixa 1 do programa, que caracteriza o segmento de interesse social, para reassentamento ou sorteio.

"Essa é uma boa notícia para aquelas pessoas mais carentes da nossa cidade. Tanto para as que vivem em comunidades quanto para as que querem os condomínios em outras regiões da cidade. A questão da habitação é uma demanda antiga da população e estamos cuidando com muita atenção deste assunto",  explicou o prefeito.

Pelo programa, a Prefeitura cede o terreno e as unidades são financiadas pela Caixa para famílias cadastradas pela Subsecretaria Municipal de Habitação. Com essa parceria, a Prefeitura do Rio entregou 2.320 unidades habitacionais em 2017, nos bairros de Jacarepaguá e Santa Cruz. Esse ano, já foram beneficiadas outras 800 famílias com renda mensal de até R$ 1.800, no Anil, também na Zona Oeste.

Transbrasil

Na reunião com o ministro também ficou acertada ampliação do sistema do corredor exclusivo de ônibus Transbrasil, que teve as obras retomadas no ano passado. Por intermédio do Programa “Avança Cidades”, o prefeito conseguiu a liberação de recursos para a construção dos terminais do Trevo das Margaridas e do Trevo das Missões. Os terminais - que fazem parte do projeto original mas não foram licitados pela gestão passada - receberão os passageiros Baixada Fluminense pelas rodovias Presidente Dutra e Washington Luiz.

"A Transbrasil vai ficar muito melhor do que era antes. Vamos facilitar o deslocamento dos moradores para seus locais de trabalho e também para os momentos de lazer",  destacou Crivella.

 

Você pode gostar
Comentários