Fiscais encontram baratas e alimentos acima da temperatura ideal em supermercado - Divulgação
Fiscais encontram baratas e alimentos acima da temperatura ideal em supermercadoDivulgação
Por O Dia

Rio - O Procon Carioca notificou o supermercado Vianense, na Freguesia, Zona Oeste, depois de encontrar baratas e outras irregularidades no estabelecimento. A fiscalização partiu de uma denúncia de consumidor. Com a notificação, o Vianense tem até dez dias úteis para apresentar defesa, que será analisada. O estabelecimento poderá ser multado.

Ao todo, foram descartados 50 quilos de alimentos. Entre eles carne moída, empanado de frango, empanado de linguiça e peito de frango com a temperatura bem acima da indicada pelo fabricante. Também foi descartado queijo minas com três dias de vencido. Na padaria do supermercado, havia cobertura de chocolate e aipim com rotulagem de farinha de rosca.

O presidente do Procon Carioca, Jorge Braz, ressaltou a importância da denúncia do consumidor. “Assim como os fiscais foram até esse supermercado a partir da denúncia de um cliente, vários outros estabelecimentos com irregularidades podem ser fiscalizados a partir da sua denúncia. Infelizmente, muitos comerciantes só se enquadram no Código de Defesa do Consumidor depois que são notificados”, disse Jorge Braz. As denúncias podem ser feitas pelo Facebook do Procon Carioca ou pelo telefone 1746 opção 9 e depois 5.

Você pode gostar
Comentários