Mais Lidas

Marcelo Crivella afirma que vai regulamentar transporte por aplicativos

Segundo ele, esses motoristas devem pagar impostos, assim como os taxistas

Por O Dia

Prefeito Marcelo Crivella
Prefeito Marcelo Crivella -

Rio - O prefeito do Rio, Marcelo Crivella, afirmou na manhã desta quinta-feira que vai regulamentar o transporte por aplicativos, como o Uber. Segundo ele, esses motoristas devem pagar impostos, assim como os taxistas.

Na noite de quarta-feira, a Câmara dos Deputados, em Brasília, aprovou o projeto de regulamentação desse serviço. O 99 e o Cabify também estão entre eles. O projeto deu a prefeituras e ao Distrito Federal poder para regulamentar e fiscalizar serviços.

"A regulamentação já está na minha mesa, não vamos demorar a fazê-la. Porém, antes vou ouvir a opinião da Procuradoria, assessores, Controladoria, Transportes. Foi votado que os municípios deverão regulamentar o serviço. É preciso que a Uber pague taxas, pague impostos, todos os taxistas vão entender isso. Eles usam as ruas, a infraestrutura da cidade. Tem que contribuir como contribuem os táxis", disse Crivella.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários