Funcionários da empresa Litoral Rio Transportes fazem paralisação - Reprodução TV Globo
Funcionários da empresa Litoral Rio Transportes fazem paralisaçãoReprodução TV Globo
Por O Dia

Rio - Os funcionários da Litoral Rio Transportes fizeram, na manhã desta quarta-feira, uma paralisação reivindicando o pagamento de salários atrasados, na porta da garagem, na Estrada do Engenho D'Água, na Gardênia Azul, Zona Oeste do Rio. A empresa atende principalmente a região de Jacarepaguá.

O Rio Ônibus informou que a Litoral Rio Transportes já está negociando com os profissionais e tenta normalizar a circulação dos ônibus. "É importante ressaltar que esta paralisação é reflexo da maior crise já enfrentada pelas empresas de ônibus que atuam no município do Rio. O setor já está há mais de dois anos sem reajuste de tarifa, por não cumprimento de contrato por parte da Prefeitura", completou.

Em nota, a Secretaria Municipal de Transportes informou que os consórcios têm obrigação contratual de manter os serviços "de forma regular aos usuários do sistema, mesmo em caso de paralisações".

"Quanto ao atraso nos pagamentos, trata-se de questões trabalhistas que devem ser tratadas entre empresários e funcionários. A SMTR não tem ingerência sobre o assunto (falta de pagamento de salários e benefícios), nem mantém relação com as empresas", explicou. 

 

A Viacao Litoral Rio informa que está com a circulação de sua frota comprometida por conta de uma paralisação de funcionários nesta quarta-feira (21.02). 

É importante ressaltar que esta paralisação é reflexo da maior crise já enfrentada pelas empresas de ônibus que atuam no município do Rio de Janeiro. O setor já está há mais de dois anos sem reajuste de tarifa, por não cumprimento de contrato por parte da Prefeitura. 

A empresa está negociando com seus funcionários e trabalha para normalizar a operação.


Você pode gostar
Comentários