As obras têm o objetivo de proporcionar uma experiência mais real - RioZoo/Divulgação
As obras têm o objetivo de proporcionar uma experiência mais realRioZoo/Divulgação
Por ESTADÃO CONTEÚDO

Rio - Funcionários que trabalham no Museu Nacional, que fica na Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, na Zona Norte da cidade, foram surpreendidos ao voltar do almoço nesta sexta-feira. É que eles deram de cara com todos os acessos ao parque fechados ao tentarem retornar ao local de trabalho.

Os portões teriam sido fechados sob a alegação de que "não havia guardas em número suficiente" para que todos eles ficassem abertos sob vigilância. Porém, em nota, a Fundação Parques e Jardins, que é responsável pela administração do local, informou que "os acessos à Quinta da Boa Vista foram fechados temporariamente por medida de segurança em função da identificação de veículos suspeitos circulando no local".

Um dos funcionários do museu, que não quis se identificar, contou que "não é a primeira vez que isso acontece" na Quinta da Boa Vista. "Ficamos impedidos de entrar e sair do museu, nos causando um enorme transtorno", disse.

Apesar do ocorrido, a Fundação Parques e Jardins infirmou que não houve nenhum registro de assalto ou outro tipo de crime no horário. "Logo que a situação foi considerada normalizada, os acessos foram liberados e o parque voltou a funcionar normalmente", dizia a nota.

Você pode gostar
Comentários