Por O Dia

O Complexo do Alemão já conta com um curso de inglês gratuito para crianças e adultos. O 'The English Club' é um projeto criado pela professora e jornalista Claudia Bellizzi, que vive há cinco anos na Inglaterra. A brasileira quer auxiliar a redução da desigualdade social na comunidade e abrir portas no mercado de trabalho.

O curso tem duas turmas para crianças de 5 a 10 anos, com uma aula por semana de 60 minutos, e outra para adultos, com 90 minutos de aula semanal. O curso do primeiro semestre será ministrado até julho em uma sala da Igreja Batista Filha de Sião.

"Desde que fui para a Inglaterra, passei a ter uma visão mais crítica sobre os problemas sociais do Brasil. A vontade de contribuir, mesmo de longe, era grande. Pensei: vou dar um jeito de oferecer aulas de inglês gratuitas e de qualidade", diz Bellizzi, que coordena o curso à distância, e arcou com todos os custos de materiais importados. Claudia está orientando, pela internet, a professora Nathalia Nascimento, moradora do Alemão, para ministrar as aulas.

Você pode gostar
Comentários