Por RAFAEL NASCIMENTO

Delegacias da Zona Sul investigam os assaltos a estabelecimentos comerciais do Flamengo, Humaitá e Leblon nos últimos quatro dias. Policiais querem saber se os assaltos estão relacionados e se os criminosos são os mesmos.

O caso mais recente aconteceu na manhã de ontem, no Leblon. Clientes e dez funcionários do Balada Mix da Ataulfo de Paiva foram rendidos por dois bandidos armados. A dupla queria o dinheiro do pagamento dos empregados. Como eles não acharam, levaram R$ 600 do caixas e pertences.

"Estavam muito nervosos e perguntavam o tempo todo onde ficava o escritório. Expliquei que era em outro endereço. Aí eles pegaram o dinheiro do caixa e fugiram", disse o sócio Antonio Artur Esteves. "Essas é a situação (de violência) que estamos atravessando. Não tem mais lugar seguro no Rio", concluiu Antonio.

Doze horas antes, clientes da Pizzaria Mama Rosa, em Laranjeiras, também ficaram na mira de bandidos. Por volta de 22h de domingo, armados, os criminosos chegaram ao local e levaram parte do dinheiro do caixa e de clientes. Dia 20 de fevereiro a loja já havia sido roubada. "Foram levando tudo o que estava no delivery da pizzaria. Depois pegaram os pertences de clientes e dos funcionários. Não existe mais polícia nesse bairro. Domingo é o pior dia", contou um funcionário.

Você pode gostar
Comentários