Crivella anuncia parque, limpeza e reforma de escolas na Cidade de Deus - Divulgação
Crivella anuncia parque, limpeza e reforma de escolas na Cidade de DeusDivulgação
Por O Dia

Rio - O morador da Cidade de Deus, na Zona Oeste, terá em breve uma nova opção de lazer na comunidade. Isso porque o prefeito Marcelo Crivella anunciou nesta terça a construção de um parque na região nos mesmos moldes do que existe em Madureira. O complexo, que segundo a Secretaria de Urbanismo, Infraestrutura e Habitação ainda não tem data para começar a ser construído, vai ficar nas proximidades da Rua Pintor Leandro Joaquim.

O projeto prevê que o parque tenha uma área de 17.792 mil m². O local contará com atrativos como uma quadra poliesportiva, rampa de skate, piscina e ciclovia. De acordo com a Secretaria de Urbanismo, casas próximas à área de construção precisarão ser desapropriadas. Por conta disso, ainda não há previsão de licitação da obra.

Nova área de lazer aberta ao público terá ciclovia, piscina, quadras poliesportivas e rampa de skate - Divulgação

"A Cidade de Deus precisa muito de lazer. Nós não temos aqui uma vila olímpica, um local onde as crianças possam brincar nos fins de semana, as pessoas se reunirem para poder celebrar uma data importante ou um aniversário. Tenho certeza que o povo vai aplaudir", disse Marcelo Crivella.

Os moradores da comunidade receberam a notícia da criação do parque com alegria, mas destacaram que existem outros itens que merecem mais atenção, como saúde e educação. "Precisamos de melhores escolas e pontos de atendimento médico na região. Neste momento, o parque não devia ser prioridade", opinou Bruna Vieira, de 22 anos. Já para Carol Crescente, de 24 anos, o investimento deve beneficiar a população local. "Nós aqui na Cidade de Deus não temos tantas opções de lazer, então vejo a medida como positiva", avaliou.

Escola será reformada

Além da promessa do parque, a prefeitura também garantiu que vai reformar a quadra da Escola Municipal Alberto Rangel. Segundo Marcelo Crivella, que esteve na comunidade nesta terça, a unidade contará com reparos na pintura, melhoria nas salas de aula e no piso de entrada, manutenção dos aparelhos de ar-condicionado e das instalações elétricas e hidráulicas.

"A Prefeitura tem agora R$ 200 milhões, que foram economizados, para a gente poder gastar em reformas de escolas, e essa aqui é uma delas", garantiu Crivella. O prefeito ressaltou que as melhorias na região não se limitarão às escolas. Para ele, a comunidade precisa de uma limpeza de todos os seus canais e bueiros, além de uma linha de distribuição de energia elétrica.

Reportagem do estagiário Gabriel Thomaz, sob supervisão de Angélica Fernandes

Você pode gostar
Comentários