Mais Lidas

Ações de saúde no Dia da Mulher

Hospital promove campanha sobre risco de doenças cardiovasculares

Por

Rio - O Dia Internacional da Mulher também é data para conscientização de doenças. O Instituto Nacional de Cardiologia (INC) e o Departamento de Cardiologia da Mulher da Sociedade de Cardiologia do Rio de Janeiro (Socerj) vão lançar amanhã, a campanha 'Prevenção cardiovascular na mulher: estamos fazendo?' no Largo do Machado, das 9h às 12h. Serão oferecidos exames de aferição de pressão arterial com a equipe de enfermagem do INC, peso e orientação nutricional, além de orientação para a prática de atividade física.

"Toda mulher deve saber sua pressão arterial, colestero

l, glicose e índice de massa corporal. A doença cardíaca é o principal responsável pelo comprometimento da saúde e da longevidade entre as mulheres", afirmou a cardiologista diretora científica do Departamento de Cardiologia da Mulher da Socerj e médica do INC, Ana Patrícia Oliveira.

Segundo o Ministério da Saúde, doenças cardiovasculares foram responsáveis por 27,6% (349.584) dos óbitos no país, sendo 182.555 homens e 167.029 mulheres.

No Méier, o Hospital Fundação do Câncer vai promover o evento gratuito 'Redescubra-se', para mulheres em tratamento ou em fase de remissão do câncer. A instituição, que fica na Rua Arquias Cordeiro 460, terá amanhã, das 10h às 16h, esmaltação em unhas com produtos hipoalérgicos e aplicação de henna em sobrancelhas. Mais informações estão na página da Fundação no Facebook.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários