Estudantes fizeram um protesto ontem, em frente à unidade - Maíra Coelho / Agência O Dia
Estudantes fizeram um protesto ontem, em frente à unidadeMaíra Coelho / Agência O Dia
Por JONATHAN FERREIRA

Rio - O término do ano letivo de 2017, previsto para ocorrer ainda neste mês, está longe de ser concretizado na Faetec de Quintino, na Zona Norte. As aulas estão paradas desde o Carnaval por conta da falta de luz na unidade, prejudicando mais de 3 mil estudantes. Revoltados com a precariedade, alunos do grêmio estudantil realizaram um ato, ontem, na porta da instituição para cobrar melhorias na estrutura e a volta às aulas.

"Nas salas de aula os ar-condicionados não passam por manutenção, e a rede elétrica fica exposta. As carteiras estão em péssimo estado, muitas quebraram e não foram substituídas", denunciou o estudante Daniel Ceciliano, de 15 anos, do 1° ano do curso técnico de informática.

A Faetec informou que, a subestação elétrica da unidade foi danificada após o temporal que caiu na cidade em 14 de fevereiro. A previsão da direção é que a energia seja restabelecida e que as aulas sejam normalizadas a partir de hoje.

Na Região dos Lagos, em Saquarema, alunos da Faetec em Bacaxá, também enfrentam problemas. Estudantes que moram em Maricá estão sem receber o cartão do Bilhete Único. Por isso, eles são obrigados a arcar com R$ 27 de passagens de ida e volta. A unidade informou que os dados dos alunos foram enviados para a Riocard, responsável pela confecção dos bilhetes. A empresa, por sua vez, declarou que o prazo para emissão dos cartões é de cinco dias úteis e a entrega será feita na loja da RioCard de Araruama.

Você pode gostar
Comentários