Assalto com explosivoa a uma agência do Banco do Brasil no bLargo do Bicão, na Vila da Penha, Zona norte do Rio.         Estefan Radovicz / Agência O Dia    
      Byline - Estefan Radovicz / Agência O D
Assalto com explosivoa a uma agência do Banco do Brasil no bLargo do Bicão, na Vila da Penha, Zona norte do Rio. Estefan Radovicz / Agência O Dia BylineEstefan Radovicz / Agência O D
Por O Dia

Rio - Bandidos explodiram uma agência do Banco do Brasil localizada no Largo do Bicão, na Vila Penha, na Zona Norte da cidade, por volta das 3h desta sexta-feira. Em vídeos que circulam na Internet, é possível ouvir muitos tiros disparados durante a ação dos criminosos. Não foi informado se os ladrões conseguiram levar algum dinheiro do banco.

Nas redes sociais, moradores das redondezas relataram o clima na região. "Acordei ao som de tiros de alto calibre e bombas. Simplesmente explodiram o Banco do Brasil do Largo do Bicão", postou um dos internautas. "Daqui dá para ver muito carro de polícia em frente ao Banco do Brasil e está saindo muita fumaça de lá", escreveu outro.

Assalto com explosivoa a uma agência do Banco do Brasil no bLargo do Bicão, na Vila da Penha, Zona norte do Rio. Estefan Radovicz / Agência O Dia Byline - Estefan Radovicz / Agência O

Assalto com explosivoa a uma agência do Banco do Brasil no bLargo do Bicão, na Vila da Penha, Zona norte do Rio. Estefan Radovicz / Agência O Dia Byline - Estefan Radovicz / Agência O

A Polícia Militar informou que os policiais do 41º BPM (Irajá) estavam em patrulhamento na Vila da Penha e foram atacados por criminosos armados. Após o confronto, as equipes verificaram que a agência bancária tinha sido explodida. A perícia foi acionada e a ocorrência foi registrada na 38ª DP (Vista Alegre). 

Segundo a Polícia Civil, a perícia foi feita no local e os agentes estão procurando possíveis testemunhas e imagens de câmeras de segurança instaladas na agência e na região para tentar identificar a autoria do crime. O caso ficará a cargo da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF).

Em nota, o Banco do Brasil disse que prestou informações sobre a ocorrência à polícia. "A agência está fechada para atendimento ao público e somente após avaliação do setor de engenharia do BB será possível informar a previsão de reabertura. Quem precisar usar o banco pode procurar as agências mais próximas (Largo da Penha, Praça do Carmo e Irajá), além dos canais alternativos de atendimento como Banco Postal, correspondentes bancários, Rede de Terminais do Banco 24h, central telefônica, mobile banking (celular) e internet", informou.

Mais uma vez

Há exatamente um mês, criminosos explodiram outra agência do Banco do Brasil na Vila da Penha. O crime de 9 de fevereiro aconteceu na Avenida Vicente de Carvalho. As duas agências estão a menos de 2 km de distância.

Você pode gostar
Comentários