Detran Presente reunirá colecionadores de carros antigos e terá a exposição de mais de 300 relíquias automobilísticas - Divulgação,Detran Presente,colecionadores, carros antigos
Detran Presente reunirá colecionadores de carros antigos e terá a exposição de mais de 300 relíquias automobilísticasDivulgação,Detran Presente,colecionadores, carros antigos
Por O Dia

Rio - O mutirão do Detran Presente terá uma edição especial neste sábado, com atendimento a colecionadores e uma exposição com mais de 300 carros antigos. O evento, que será aberto à população e terá alguns serviços do órgão, acontecerá no Shopping Cittá América, na Barra da Tijuca, das 9h às 16h.

A 50ª edição do Detran Presente acontece em parceria com o Veteran Car Club do Rio de Janeiro. Toda a estrutura de serviços do Detran será usada para o público do“Praça de Março”, evento que reunirá colecionadores de carros antigos.

O serviço de vistoria anual de veículos será feito somente para os colecionadores. A equipe técnica do Detran estará à disposição dos colecionadores para realizar todo o processo de vistoria e garantir aos proprietários a obtenção da placa preta de colecionador. Para obter a placa preta de colecionador, o veículo precisa ser fabricado há mais de 30 anos, manter as características originais de fábrica e fazer parte de um clube de colecionadores que chancelem sua originalidade.

"Todo carro antigo nos leva ao passado. Por isso, o Detran quer resgatar a história automobilística, além de facilitar a rotina dos colecionadores. Desburocratizar e facilitar a vida dos cidadão são metas que estamos gerindo”, destacou Vinicius Farah, presidente do Detran-RJ.

O Detran Presente já passou por 25 cidades e realizou 83.816 atendimentos. Esta será a segunda ação especial para colecionadores. Em setembro do ano passado, mais de 2 mil pessoas passaram pelo evento realizado no Monumento dos Pracinhas, no Aterro do Flamengo.

No evento terá diversas atrações para os colecionadores e para os visitantes. Além da exposição dos carros das décadas de 20 a 80, haverá uma feira de peças e miniaturas e também show de música ao vivo e praça de alimentação.

Outros serviços

Além do atendimento para os colecionadores, o Detran Presente será aberto para a população com serviços como a emissão de primeira e segunda vias de carteira de identidade, a renovação da Carteira Nacional de Habilitação e a abertura de recursos contra multas e processo de suspensão

Dependendo da procura, poderá haver distribuição de senhas. Não há necessidade de agendamento para a realização dos atendimentos no Detran Presente deste sábado. A lista completa dos serviços que serão oferecidos está disponível no site do Detran.

Outro serviço que será oferecido é a emissão de forma gratuita de carteira de habilitação furtadas ou roubadas. Para a realização do pedido é necessário apresentar o boletim de ocorrência que comprove o furto ou roubo da carteira de habilitação.

Com a comprovação, o cidadão não precisará fazer nenhum pagamento nem mesmo agendar o atendimento. Basta levar a documentação no local e emitir o documento. Também é necessário levar uma cópia de um documento de identificação (identidade ou carteira de trabalho) e a cópia do registro policial.

Nesta sexta-feira, o Detran Presente está no interior do estado. A 48ª edição do mutirão é realizada em Volta Redonda, na Ilha São João, das 9h ás 16h, com todos os serviços para a população do Médio Paraíba.

 

Você pode gostar
Comentários