Paróquia Cristo Operário e Santo Cura D'ars, na Vila Kennedy - Google Local Guide
Paróquia Cristo Operário e Santo Cura D'ars, na Vila KennedyGoogle Local Guide
Por O Dia

Rio - O Padre Cláudio de Aguiar da Silva desabafou sobre a violência na Vila Kennedy, na Zona Oeste do Rio, após criminosos entrarem na Paróquia Cristo Operário e Santo Cura D'ars, no noite desta quinta-feira, e roubarem cerca de 15 fiéis. "O estado de violência aqui está gravíssimo. E a cada dia o descontrole é maior, mesmo com a presença do exército", desabafou o sacerdote. 

"Essa violência crescente diminui a frequência de quem vem à paróquia, mas tento me manter tranquilo quanto a isso, e acredito que a fé protege os fiéis", acrescentou.

Três bandidos invadiram a igreja e abordaram cerca de 15 fiéis e o padre na última quinta-feira. Segundo relatos, os criminosos estavam armados e ordenaram que as vítimas entregassem seus pertences se não atirariam. 

"Lá dentro, um deles, que estava encapuzado e armado, obrigou as pessoas a colocarem os pertences dentro de uma sacola. Ele fazia ameaças o tempo todo, falando que se olhassem para ele, atiraria para matar", relatou uma testemunha.

Procurada pelo DIA, a Polícia Militar informou que não foi acionada para a ocorrência. 

Exército faz operação pelo terceiro dia consecutivo 

As forças de segurança voltam a realizar, pelo terceiro dia seguido, uma operação na Vila Kennedy. A ação da manhã desta sexta-feira tem a participação de 1.400 militares das Forças Armadas e agentes da Polícia Civil, que buscam cumprir mandados de prisão contra criminosos que atuam na favela.

De acordo com o Comando Conjunto e a Secretaria de Segurança Pública, sob coordenação do Gabinete de Intervenção Federal, a ação dos militares envolve cerco, estabilização dinâmica da área e reforço no patrulhamento ostensivo. Obstáculos colocados pelo tráfico devem ser retirados mais uma vez, já que quando as forças deixam o local, elas são colocadas novamente. 

Se essa moda pega...

Um homem foi preso, na tarde desta sexta-feira, após tentar furtar pertences da Paróquia São Francisco de Paula, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste. Segundo a PM, policiais do 31° BPM (Barra da Tijuca), foram acionados para a ocorrência. Ainda de acordo com a corporação, o criminoso já tinha 16 passagens pela polícia, sendo sua maioria por furto.

 

 

 

 

Você pode gostar
Comentários