Cabine da PM na Avenida Atlântica foi alvejada. Apesar do susto, ninguém se feriu - Severino Silva / Agência O Dia
Cabine da PM na Avenida Atlântica foi alvejada. Apesar do susto, ninguém se feriuSeverino Silva / Agência O Dia
Por RAFAEL NASCIMENTO

Rio - Uma troca de tiros assustou quem passava pela Avenida Atlântica, em Copacabana, Zona Sul do Rio, na manhã desta segunda. Dois bandidos armados realizavam assaltos na altura do Posto 5, e roubaram uma moto. Alertados, policiais do 19º BPM (Copacabana) montaram uma blitz na altura da Rua Figueiredo Magalhães.

Os ladrões furaram o bloqueio e trocaram tiros com os militares. Pelo menos dois disparos atingiram uma cabine da PM. Ninguém ficou ferido. A dupla conseguiu escapar em direção a Botafogo.

Marcas de tiros na cabine da PM, em Copacabana - Severino Silva / Agência O Dia

"Várias pessoas praticavam esporte no calçadão quando começou o tiroteio. Muita gente se jogou no chão e até dentro dos quiosques pra se proteger dos tiros. Trabalho aqui há um ano e nunca vi uma afronta dessas", disse o funcionário de um quiosque na orla, que preferiu não se identificar.

Um morador do bairro, que também pediu anonimato, relatou o momento de tensão. "Foi assustador. Estava na Atlântica, quase na esquina com Paula Freitas, com meu filho. Ouvimos os tiros, e só tive tempo de puxá-lo para nos abrigarmos atrás de um carro", afirmou.

Nas redes sociais, uma passageira que acompanhou o tiroteio relatou o momento de tensão. "Meu Deus! Estamos parados em Copacabana dentro do ônibus. Tiroteio na Avenida Atlântica. Só Jesus para nos guardar". O caso foi registrado na 12ª DP (Copacabana).

Você pode gostar
Comentários