Jovem morto no Jacarezinho é enterrado - Marcio Mercante / Agencia O Dia
Jovem morto no Jacarezinho é enterradoMarcio Mercante / Agencia O Dia
Por O Dia

Rio - Matheus Melo Castro, de 23 anos, morto na noite de segunda-feira na Favela do Jacarezinho, foi enterrado nesta quarta. A despedida aconteceu no Memorial do Carmo, no Caju, na Zona Norte. Amigos e familiares participaram da cerimônia, marcada por comoção e pedidos de justiça.

Segundo familiares, Matheus foi morto por policiais quando deixava de moto a comunidade, onde havia deixado a namorada após voltarem da igreja. A tia de Matheus voltou a defender a inocência do jovem, e revelou que junto ao corpo da vítima foram encontrados convites que ele estava vendendo para organizar um almoço na igreja que ele fazia parte. "Não é só bandido que mora em comunidade, também mora gente de bem. Na hora (do crime) não tava tendo tiroteio. Eu queria entender porque eles fizeram isso", disse Elaine Castro, tia da vítima.

Elaine também afirmou que a família está trabalhando com advogados para conseguir acesso às câmeras que flagraram o momento dos disparos, tanto as de trânsito quanto as da Suipa, que fica perto de onde o jovem foi morto.

"A gente não vai desistir. A gente vai lutar porque a gente sabe que o Matheus não vai voltar. Queremos essa notícia nos quatro cantos do mundo porque a gente quer que o policial que fez isso pague pelo que fez e com certeza vamos processar o estado".  

Matheus Melo Castro - Reprodução / Facebook

A Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) determinou a abertura de uma investigação interna sobre a morte de Matheus. Ele foi atingido por pelo menos dois disparos, um no tórax e outro no braço esquerdo. De acordo com a PM, o procedimento interno vai tentar descobrir se houve realmente participação de policiais na morte do jovem e de qual UPP eles pertenceriam. A Avenida Dom Hélder Câmara, onde aconteceu o crime, é coberta tanto pelas UPPs Jacarezinho e Manguinhos — que são ligadas aos 3º e 22º BPMs, respectivamente —, além de ter a Cidade da Polícia, da Civil. 

A Delegacia de Homicídios (DH-Capital) também investiga o caso. Agentes estão em busca de imagens de câmeras de segurança e testemunhas que possam ajudar na identificação dos autores dos disparos que mataram Matheus.

 

 

Você pode gostar
Comentários