Concorrendo pelo Psol, ela foi a quinta vereadora mais votada no Rio - Divulgação
Concorrendo pelo Psol, ela foi a quinta vereadora mais votada no RioDivulgação
Por RAFAEL NASCIMENTO

Rio - Imagens de câmeras de segurança da Rua dos Inválidos, na Lapa, recolhidas pela Delegacia de Homicídios (DH), mostram que um dos carros usados no assassinato da vereadora Marielle Franco (Psol) e do seu motorista Anderson Gomes Mathias foi estacionado por um dos bandidos horas antes na via. Este veículo ficou parado a poucos metros da Casa das Pretas — onde ela palestrou por pelo menos duas horas na noite de quarta-feira.

Em um determinado momento da gravação, um homem é visto conversando ao telefone. Assim que a vereadora, a sua assessora e o motorista saem do local, o veículo que pode ter sido usado pelos criminosos sai logo atrás. Em um outro instante, câmeras de segurança mostram o veículo dos suspeitos piscando o farol para o carro em que Marielle estava.

Alguns investigadores acreditam que Marielle seria morta na Rua dos Inválidos. No entanto, os criminosos podem ter decido não cometer o crime ali pois existem pelo menos oito equipamentos de vigilância que monitoram residências e estabelecimentos.

Um dos carros usados pelos criminosos tem placa de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. A DH seguiu para a casa do proprietário nesta sexta-feira. Os policiais querem saber se o automóvel foi roubado ou se era clonado.

Babá assume o lugar de Marielle no Pedro Ernesto

João Batista Oliveira de Araújo, de 64 anos, conhecido como Babá, assumirá a cadeira deixada por Marielle Franco na Câmara dos Vereadores. Na eleição de 2016, o candidato teve pouco mais de seis mil votos. Conforme O DIA Online mostrou na manhã desta quinta-feira, Marielle estava cotada para ser candidata à vice-governadora na chapa do Psol encabeça por Tarcisio Motta.

Você pode gostar
Comentários