Por O Dia

Rio - O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) denunciou oito pessoas por envolvimento com tráfico de drogas na Lapa, região central da cidade. Os denunciados vendiam drogas em um casarão na Rua do Lavradio. De acordo com as investigações, o local é amplamente conhecido como ponto de venda de drogas e já foi alvo de diversas operações policiais. O tráfico ali é associado a uma facção criminosa e ocorre há mais de 20 anos. 

Segundo o promotor de Justiça Marcelo Muniz Neves, autor da denúncia, o chefe do grupo criminoso é Claudio Augusto dos Santos, vulgo “Jiló”, que também atua à frente do tráfico no Morro dos Prazeres, favela de onde vinha a droga. Manuela Farias de Amil é a gerente do bando, e os responsáveis pela venda e vigilância da localidade são Diógenes Cardoso Scher, Matheus Monteiro de Jesus e Edinei Ferreira Silvestre. Outros três atuavam com a função de “vapor”, responsáveis pela venda no varejo diretamente aos clientes, são eles: Cintia Priscila do Nascimento, Jeronimo da Silva Cunha e Maria Aparecida Fortunato Ferreira.

Além da condenação nos termos da denúncia, o MPRJ requer a prisão preventiva de todos eles. A denúncia ressalta que devido a personalidade violenta dos envolvidos e o fato deles já possuírem outras anotações criminais, a custódia se faz necessária para assegurar ambiente tranquilo para que as testemunhas prestem seus depoimentos. Todos os oito vão responder por tráfico e associação para o tráfico.

Você pode gostar
Comentários