Por O Dia

Rio - Um intenso tiroteio entre policiais militares e criminosos assustou moradores da Favela da Rocinha, na tarde deste sábado. Os túneis Zuzu Angel e Acústico (Lagoa-Barra) ficaram interditados em ambos os sentidos pela CET-Rio por mais de 30 minutos, entre 15h50 e 16h22. A Polícia Militar pediu à população que evitasse a região. Os confrontos aconteceram na Rua do Valão e na localidade Roupa Suja.

Um homem baleado, que teria sido ferido neste confronto, deu entrada no Hospital Miguel Couto. Segundo a PM, há um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas e tentativa de homicídio contra ele. Ele permanece internado sob custódia dos policiais. 

Em nota, a PM informou que policiais militares do Batalhão de Choque faziam patrulhamento de rotina quando foram atacados a tiros por criminosos. Houve confronto. Os policiais apreenderam artefatos explosivos, drogas, radiotransmissor e munições. A ocorrência foi feita na 11ª DP (Rocinha).

Segundo a TV Globo, parte da comunidade chegou a ficar sem luz depois que um transformador foi atingido e um poste pegou fogo.

DESVIOS

Na Gávea, segundo a CET-Rio, o desvio era feito pela Avenida Padre Leonel Franca, no sentido PUC, onde era possível fazer o retorno. Em São Conrado, o desvio ocorria antes do Shopping Fashion Mall, em direção à Avenida Niemeyer. A Linha Amarela e Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá foram as opções de rotas alternativas sugeridas pela CET-Rio. 

Você pode gostar
Comentários