Representação da futura praça na Vila Kennedy: novo piso e mais lazer - Divulgação
Representação da futura praça na Vila Kennedy: novo piso e mais lazerDivulgação
Por Marina Cardoso

Os comerciantes da Praça Miami, na Vila Kennedy, receberam ontem as 49 licenças para funcionamento de novos quiosques. Os estabelecimentos contarão com geladeira e pontos de água e luz. O prefeito Marcelo Crivella esteve no local para distribuir as autorizações e anunciar melhorias na comunidade durante mutirão de serviços, realizado pela prefeitura, Governo do Rio e o Gabinete de Intervenção.

A medida saiu uma semana depois da retirada das barracas no local. Pelo cronograma, os quiosques serão instalados em 45 dias, sendo 12 por semana. Enquanto não ficam prontos, a prefeitura distribuiu tendas provisórias. "Vamos oferecer cursos. Será um modelo a ser levado para outros lugares. A linha de crédito será oferecida, mas tenho a impressão que nem vão precisar", comentou Crivella.

 

Vila Kenneddy: ações sociais são planejadas
Publicidade
A Praça Miami irá receber novo piso e calçamento, academia da terceira idade e área de convivência e lazer. Além disso, a prefeitura divulgou a criação do Polo Gastronômico da Vila Kennedy, a retomada do programa Gari Comunitário, início do trabalho de recuperação do Rio Sardinha, asfaltamento e recuperação da Clínica da Família.
Ontem, foram oferecidos na comunidade serviços como vagas de emprego, Justiça itinerante e emissão de documentos. O interventor federal, general Walter Braga Netto, esteve na comunidade na parte da manhã, ao lado do prefeito. "A gente vai fazer uma integração grande", disse Crivella. "Estou pedindo recurso a Brasília".
Publicidade
 
Você pode gostar
Comentários