Secretário da Seap, David Anthony - Alexandre Brum / Agencia O Dia
Secretário da Seap, David AnthonyAlexandre Brum / Agencia O Dia
Por ADRIANA CRUZ

A troca de tiros entre criminosos e agentes da escolta do secretário de Administração Penitenciária do Rio, David Anthony, na porta da casa dele, em Niterói, na manhã deste sábado, é mais uma ação que deixa o titular da pasta em alerta vermelho contra emboscadas. O sinal amarelo havia sido acionado duas semanas antes do Carnaval. Na ocasião, criminosos invadiram a casa de uma pessoa ligada a Anthony. Durante o assalto, mostraram a foto do secretário que estava armazenada em um celular para os reféns e mandaram uma espécie de aviso de morte para o secretário. As investigações da Polícia Civil sobre o caso apontam para criminosos ligados à facção Comando Vermelho (CV).

Nos bastidores, Anthony admite que a missão de organizar as cantinas, refazer licitações, controlar as cadeias e combater a corrupção já resultou em ameaça real. E suspeita que o ataque de ontem à sua escolta pode ter sido muito mais do que um simples assalto. Ainda ontem, a segurança do secretário foi reforçada.

O cerco em frente à casa do secretário, no bairro Jardim Icaraí, aconteceu às 6h45, quando ele se preparava para sair de casa com a filha. Quatro criminosos armados chegaram em um Jeep Renegade preto e saltaram do carro. Dois seguranças que estavam numa Hilux foram rendidos, mas os dois que estavam na portaria reagiram. Houve troca de tiros. Dois suspeitos foram baleados.

Um dos suspeitos foi identificado como Tiago Fraga de Oliveira. O outro foi localizado no Hospital Alberto Torres, em São Gonçalo. O caso está sendo investigado pela 77ª DP (Icaraí). Um revólver 38 com a numeração raspada foi apreendido.

Em nota, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária informou que "As investigações estão trabalhando a princípio como um caso de tentativa de roubo", diz a nota. Eles acrescentam que os policiais da 77a DP estão nas buscas dos demais criminosos.

Você pode gostar
Comentários