Tiroteio acabou com dois criminosos mortos e um PM ferido  - Severino Silva
Tiroteio acabou com dois criminosos mortos e um PM ferido Severino Silva
Por O Dia

Rio - Uma troca de tiros entre bandidos e policiais do 3º BPM (Méier) terminou com dois suspeitos mortos, na manhã desta segunda-feira, no Engenho de Dentro, Zona Norte do Rio. Um subtenente da PM também foi baleado no confronto, ocorrido após tentativa de assalto que deixou apavorados moradores e quem passava pela Rua Piauí, pouco antes das 6h. 

Ferido no braço, o policial foi levado para o Hospital Salgado Filho, no Méier. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dele. Tiros atingiram fachadas de imóveis e a viatura onde estavam os policiais, que apreenderam duas pistolas e dois carregadores. Os nomes do policial e dos mortos não foram divulgados.

Muitas marcas de balas nas paredes na Rua Piaui, no Engenho de Dentro, na Zona Norte do Rio - Severino Silva

Comerciantes e moradores reclamam da falta de segurança na região. O dono de um estabelecimento, que teve a porta alvejada por disparos, desabafou: "Teve aumento no nosso IPTU, que está muito caro, e não temos segurança. Se a loja estivesse aberta, com certeza, teria vítima", disse um comerciante, que preferiu não se identificar. A violência ainda mudou a rotina dos moradores. Alguns que saíam de manhã para praticar exercícios no entorno do Estádio do Engenhão desistiram.

"Estamos mudando nossa rotina, nosso itinerário. Eu corria no Engenhão e não corro mais", reclamou um morador, que também pediu anonimato. "Estamos abandonados. Isso aqui está um inferno", lamentou.

Fernando Silva, de 66 anos, é dono de uma loja de gesso que foi atingida pelos disparos. O proprietário conta que a porta da casa de materiais de construção ficou com 16 marcas de bala. Segundo ele, os assaltos são constantes na região. "Todo dia tem arrastão nessa rua. Eu mesmo já fui roubado outras vezes. Tem oito meses que minha loja foi arrombada", disse Fernando.

O vendedor ressaltou que os moradores da Rua Piauí convivem em constante clima de violência, e reclamou dos custos para manter o estabelecimento em um local onde não há segurança. "Eles assaltam diariamente. Noventa e nove por cento dos moradores da Piauí já foi assaltado (...) e o governo cobra um IPTU de casa virada pra praia. Não dá", desabafou.

 
Você pode gostar
Comentários