Por O Dia

Rio - Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foram acionados, na noite desta quarta-feira, para a Favela da Rocinha, na Zona Sul do Rio, após um intenso tiroteio na parte baixa da comunidade. Segundo informações do 23º BPM (Leblon), um policial militar e um morador foram mortos durante um confronto entre PMs da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) local e traficantes, na localidade conhecida como Valão. Eles chegaram a ser socorridos para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, mas não resistiram. O morador, conhecido apenas como Marechal, trabalharia como ambulante. O PM foi identificado somente como Mesquita. 

Muitos comerciantes baixaram as portas. O tiroteio começou por volta das 19h40. Moradores relataram que o confronto cessou por volta das 20h15, mas recomeçou às 21h10 e parou por volta de 21h30. Um vídeo postado na página Bangu ao Vivo registra os tiros.

 

O Túnel Zuzu Angel foi interditado no sentido Barra da Tijuca. Segundo o Centro de Operações da Prefeitura, o tráfego foi desviado pela Avenida Niemeyer. 

Você pode gostar
Comentários