O Portal dos Procurados pede informações sobre o paradeiro de Ecko - Divulgação
O Portal dos Procurados pede informações sobre o paradeiro de EckoDivulgação
Por Bruna Fantti

Rio - Quatro homens morreram após terem sido baleados em um tiroteio na Favela do Rola, em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio, na manhã desta segunda-feira. Ainda feridos, eles foram deixados na porta da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do bairro. Em nota, a PM diz que soube de tiroteio na comunidade, mas que "policias militares não realizaram operações no local". O grupo, que era suspeito de integrar quadrilha de milicianos, teria sido assassinado por traficantes de drogas, segundo a Polícia Civil. 

Os mortos foram identificados como Jackson Felipe de Oliveira, 23 anos; Matheus Moreira de Almeida, 20; Anderson de Jesus Freire, 21; e Bruno Urbano de Andrade, 26. A Delegacia de Homicídios assumiu o caso. Uma das linhas de investigação é a de que eles tenham morrido em confronto. Comparsas teriam socorrido os baleados para a UPA, deixando-os na frente da unidade. Por ser procurado pela polícia, quem tentou ajudar os feridos fugiu sem entrar na UPA.

Segundo informações de policiais, Anderson e Matheus tinham residência em São Gonçalo, na Região Metropolitana. Já Bruno e Jackson eram moradores de Campo Grande.

Desde o ano passado, o clima em várias regiões da Zona Oeste é de instabilidade com a guerra travada entre milicianos e traficantes do Comando Vermelho. A milícia comandada por Wellington da Silva Braga, o Ecko, tem influência em Santa Cruz, com exceção das favelas do Rola e de Antares.

A PM disse que reforçou o policiamento no entorno das comunidades.

Você pode gostar
Comentários