Rocinha tem terceiro dia seguido de tiroteios - Severino Silva / Agência O Dia
Rocinha tem terceiro dia seguido de tiroteiosSeverino Silva / Agência O Dia
Por O Dia

Rio - Um intenso tiroteio assustou moradores da Favela da Rocinha, em São Conrado, na Zona Sul do Rio, na manhã desta terça-feira. Foi o terceiro dia seguido de confrontos na região, desta vez envolvendo policiais militares do Batalhão de Choque, que fez operação na comunidade. De acordo com o Centro de Operações Rio, a Autoestrada Lagoa-Barra ficou fechada nos dois sentidos por cerca de 25 minutos, a fim de preservar a segurança dos motoristas. Não houve feridos, prisões, nem apreensões.

De acordo com a PM, homens do Batalhão de Choque foram atacados por traficantes na localidade conhecida como Roupa Suja. A região fica sobre o Túnel Zuzu Angel. Tiros atingiram transformadores, e parte da Rocinha ficou sem luz. 

Os moradores comentam indignados nas redes sociais. "Mais uma vez tendo seu dia de guerra! E logo no dia do trabalhador! Os moradores do bem tendo que ficar em casa, porque não pode levar sua família para curtir uma praia!", escreveu um. "Triste! Mas agora essa é nossa realidade...", disse outra moradora. Até a publicação desta matéria a Polícia Militar não justificou o motivo da operação.

Tiros em outras comunidades

Outras duas comunidades registraram tiroteio nesta manhã no Rio: no Morro dos Macacos, na Zona Norte; e na Cidade de Deus, na Zona Oeste. As duas, assim como a Rocinha, contam com Unidades de Polícia Pacificadora (UPP).

Segundo o comando da UPP Cidade de Deus, policiais foram atacados por criminosos durante a rendição de turno na base Quadras, na manhã dessa terça-feira. 

Nos Macacos, segundo a unidade local, foram registrados tiros, mas não envolveu policiais da UPP.

 
Você pode gostar