Por O Dia

Rio - A partir desta quinta-feira até o fim de semana, a população de Queimados e Austin, em Nova Iguaçu, terão que economizar água. A Cedae reduzirá o abastecimento nestas áreas para iniciar a interligação da adutora Austin Queimados, de 1.200 mm de diâmetro, com a tubulação de recalque de 800 mm do novo booster (conjunto de bombas que regula a pressão) Austin Queimados. O serviço será na Estrada Austin-Queimados na altura de Austin, às 9h, com previsão de conclusão até a madrugada de amanhã.

O abastecimento será retomado após a obra, mas pode levar até 48 horas para normalizar em alguns pontos. O novo booster é parte do pacote de obras de R$ 3,4 bilhões, em andamento, que reúne os programas Novo Guandu e Programa de Abastecimento de Água da Baixada, que vão ampliar o fornecimento para a região.

O equipamento vai operar inicialmente em conjunto com os reservatórios de Austin e Queimados, e com os novos reservatórios Queimados I (concluído) e Camburi (em execução), e reforçará o abastecimento de Austin, Jardim do Trevo, Santa Rosa, Vila São João, Meu Ranchinho, Santo Expedito, Vila Americana, Vila Nascente, Campo da Banha, Santa Catarina, Centro, Inconfidência, Parque Farias, Vila do Tinguá, Vila das Porteiras, Vila das Mangueiras e São Humberto, em Queimados.

 

Você pode gostar
Comentários