Militares na Cidade de Deus durante operação que fechou a Linha Amarela - Severino Silva
Militares na Cidade de Deus durante operação que fechou a Linha AmarelaSeverino Silva
Por O Dia

Rio - Os números da violência do Rio se tornam cada vez mais alarmantes. Segundo a página Fogo Cruzado, 3.021 tiroteios foram registrados na cidade nos quatro primeiros meses de 2018, uma média de 24,5 confrontos por dia. O local mais atingido foi a Praça Seca, na Zona Oeste, com 124 casos. Em segundo lugar, aparece a Cidade de Deus, com 117 ocorrências. Moradores têm vividos momentos de pânico na favela. Nesta quinta-feira, por causa de uma operação da PM, a Linha Amarela chegou a ser fechada.

Nesta sexta-feira, pelo segundo dia seguido, policiais buscam na comunidade criminosos que mataram o capitão da Polícia Militar Stefan Contreiras, no Pechincha. Na operação de quinta, quatro pessoas morreram e oito bandidos morreram, além de quatro pistolas, drogas e fuzis apreendidos.

Já na terceira colocação, atrás da Cidade de Deus, aparece o Complexo do Alemão, com 80 trocas de tiros. Rocinha (79 ocorrências), Vila Kennedy (77), Tijuca (61), Bangu (56), Realengo (52), Complexo da Maré/Pavuna (40) e Copacabana/Santa Rosa (35) também aparecem no ranking da violência.

Você pode gostar