Loja da C&A na Voluntários da Pátria foi assaltada por dois ladrões nesta sexta-feira - Estefan Radovicz
Loja da C&A na Voluntários da Pátria foi assaltada por dois ladrões nesta sexta-feiraEstefan Radovicz
Por RAFAEL NASCIMENTO

Rio - Dois bandidos assaltaram a C&A da Rua Voluntários da Pátria, em Botafogo, por volta das 8h30 desta sexta-feira, e levaram todos os celulares que estava expostos na vitrine. Ainda não se sabe quantos aparelhos foram roubados. Segundo funcionários do estabelecimento, os criminosos conseguiram entrar após renderem um dos empregados que estava abrindo a loja.

"Os bandidos chegaram de moto, pararam na Rua Sorocaba (transversal à Voluntários), desceram, vieram a pé até a loja e saíram a pé, tranquilamente. Depois, pegaram a moto e foram embora", contou um dos funcionários.

O comerciante Márcio Bernardo Ferreira, de 44 anos, reclamou da violência no bairro, onde trabalha há 22 anos. "Assaltar comerciantes na Voluntários é muito normal. Semana passada, arrombaram uma loja de cosméticos aqui perto e levaram dinheiro e produtos", disse ele, contando que os pedestres também têm sido vítimas dos criminosos que agem no bairro.

"É comum, por volta das 18h, pivetes passarem no ponto de ônibus aqui perto e roubarem passageiros", relatou Márcio.

Uma moradora, que não se identificou, também reclamou dos ataques.

"De três anos para cá piorou muito. Foi depois que tiraram o batalhão daqui. Se, com ele, já tinha assalto, agora piorou. Pelo menos com o batalhão a gente tinha uma sensação de segurança", lamentou ela.

Os empregados da C&A disseram que a PM demorou a chegar ao local. "O assalto aconteceu de manhã, mas a polícia só chegou por volta das 12h", reclamou um funcionário, que não quis se identificar. A informação foi negada pela corporação.

Segundo a assessoria de imprensa da PM, o comando do 2º BPM (Botafogo) informou que não houve acionamento do batalhão no momento ou logo após o crime. A unidade foi informada posteriormente, sendo então deslocada equipe ao local.

Ainda de acordo com a assessoria, ações preventivas e de combate a roubos de rua no bairro de Botafogo têm sido implementadas. O planejamento operacional tem resultado em prisões de envolvidos em roubos.

Procurada, a assessoria de imprensa da C&A informou que "os clientes e funcionários que estavam na loja passam bem e, felizmente, não houve feridos". "A polícia foi acionada e a equipe segue contribuindo com as investigações”, finalizou a empresa.

 

Você pode gostar