Por

Rio - O Detran-RJ vai marcar presença no Pedal da Paz, grande passeio ciclístico que acontece na manhã de hoje e vai percorrer diversos cartões-postais do Centro do Rio. Com o objetivo de chamar a atenção dos cariocas para uma direção mais consciente e manter a convivência pacífica entre pedestres, ciclistas e motoristas no trânsito, o evento terá concentração na Praça Mauá, às 9h.

De acordo com a organização, qualquer pessoa com bicicleta pode participar do passeio ciclístico. A saída será na Estação VLT Parada dos Museus, que fica entre o Museu do Amanhã e o Museu de Arte do Rio (MAR), às 10h. Os ciclistas, então, vão seguir até o AquaRio e, de lá, irão até a Praça XV, de onde retornarão para o ponto de partida.

O passeio ciclístico faz parte do Movimento Maio Amarelo, que chega à quinta edição em 2018. Com tema de campanha 'Nós Somos o Trânsito', o evento busca chamar a atenção para que mortes e ferimentos graves sejam evitados por pedestres, ciclistas e motoristas. O Detran-RJ também estará com tendas para atividades lúdicas para as crianças e ainda vai realizar abordagens de conscientização.

No Estado do Rio de Janeiro, em 2016, foram 26.404 acidentes com vítimas. Já em 2017, foi registrada queda de 22,2%, com 20.535 acidentes, o que dá uma média de 1.711 mensais.

 

Você pode gostar
Comentários