Além das placas, agentes da Seop encontraram irregularidades em guardadores de vaga sem crachá  - DIVULGAÇÃO
Além das placas, agentes da Seop encontraram irregularidades em guardadores de vaga sem crachá DIVULGAÇÃO
Por O Dia

Rio - Começa nesta segunda-feira o cadastramento de idosos e pessoas com deficiência que precisam adquirir ou renovar o cartão de gratuidade de estacionamento. A Prefeitura do Rio, em ação conjunta com a Guarda Municipal, Secretaria Municipal de Transportes (SMTr) e Subsecretaria da Pessoa com Deficiência, colocará postos itinerantes em dois pontos da cidade até o dia 11 para fazer o credenciamento.

O atendimento será realizado no Carro-Comando da GM-Rio, que ficará de 7 a 9 de maio, das 9h às 16h, na Praça do Lido, em Copacabana; e nos dias 10 e 11, próximo à Praça Saens Peña, na Tijuca.

Os interessados devem preencher um requerimento e apresentar cópias da identidade com foto e assinatura em nome do idoso, CPF, além do comprovante de residência atualizado do Município do Rio de Janeiro em nome do idoso. O modelo de requerimento está disponível no site http://www.rio.rj.gov.br/web/smtr e pode ser levado já preenchido. No caso de renovação, basta levar o cartão vencido ou que irá vencer, além do requerimento preenchido.

"É nossa atribuição assegurar o direito do idoso e da pessoa com deficiência à vaga especial, seja na via pública ou nos estacionamentos privados de uso coletivo, que passamos a fiscalizar no ano passado", afirma Tatiana Mendes, comandante da GM-Rio.

Você pode gostar