Novas regras para licenciamento sem vistoria começam a valer nesta sexta, dia 11 de janeiro - Divulgação
Novas regras para licenciamento sem vistoria começam a valer nesta sexta, dia 11 de janeiroDivulgação
Por

Rio - Um em cada quatro motoristas do Rio de Janeiro já somaram 20 pontos ou mais em suas carteiras de habilitação devido a infrações no trânsito em apenas um ano. A Barra da Tijuca e bairros de Jacarepaguá são as regiões de maior concentração de infratores de trânsito da cidade do Rio.

De acordo com o Detran-RJ, desde 2012, cerca de 160 mil pessoas já tiveram suas carteiras cassadas por excesso de infrações. Para conscientizar os condutores, como parte das ações da campanha Maio Amarelo, o Detran tem feito blitz nos locais onde há grande concentração de moradores com 20 pontos ou mais. A Barra e Jacarepaguá terão a ações amanhã. Na sexta-feira, a blitz foi em Copacabana.

"O que hoje provoca o acidente? São as pessoas que irresponsavelmente se expõem e expõem outras pessoas ao risco. Então a gente mapeou onde moram as pessoas com maior número de pontos. E a partir daí, vamos fazer campanha nesses locais. É uma blitz em que vamos fazer uma campanha educativa", disse o coordenador de Educação para o Trânsito do Detran-RJ, João Antônio Barros.

A cada infração, além de ter que pagar uma multa, o motorista recebe uma pontuação que varia de acordo com a gravidade do ato infracional. As multas leves correspondem a três pontos; as médias, a quatro pontos; as graves, a cinco pontos e as gravíssimas, a sete pontos.

 

Você pode gostar
Comentários