Bombeiros fazem resgate de vítimas de queda de helicóptero na praia da Barra - foto enviada ao zapzap do meia hora
Bombeiros fazem resgate de vítimas de queda de helicóptero na praia da Barrafoto enviada ao zapzap do meia hora
Por O Dia

Rio - Um helicóptero caiu na Praia da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, na manhã desta quarta-feira. Bombeiros fizeram o resgate das quatro vítimas que estavam a bordo. O piloto Murilo Rabello, de 57 anos, acabou não resistindo a uma lesão na coluna e ao afogamento e morreu. Os outros feridos foram levados para o Hospital Municipal Lourenço Jorge. São eles: Marcelo Freitas, de 52; Helio L. Gomes, de 45; e Paulo F. Pereira Seixas, de 55. O estado de saúde deles é considerado estável, informou a unidade de saúde.

Amigo da vítima fatal e também piloto, Maurizio Spinelli disse que Murilo Rabello era uma pessoa querida por todos.

"Ele era fenomenal. A gente sentava, batia um papo, profissional experiente. Já tinha passado por várias empresas, pilotado várias aeronaves", afirmou Maurizio.

A aeronave é do modelo Bell 206 Jet Ranger, de fabricação norte-americana, com prefixo PTHKY, e caiu na altura do posto 4, próximo ao Hotel Sheraton, por volta das 11h10. Ela pertence à empresa Mapa Empreendimentos e Participações Ltda. O acidente aconteceu a cerca de 200 metros da arrebentação. Os ocupantes saíram de um heliponto no Recreio dos Bandeirantes com destino a Cabo Frio, na Região dos Lagos.

Bombeiros do Grupamento Marítimo (Gmar) da Barra da Tijuca fizeram o socorro das vítimas com o auxilio de duas aeronaves. Os militares usaram flutuadores para impedir que a aeronave afundasse. A perícia para investigar as causas do acidente seria realizada pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Aeronáutica, e pela Polícia Civil.

 

O DIA tentou entrar em contato com a Mapa Empreendimentos e Participações Ltda, mas, até o momento, nenhum representante da empresa foi encontrado.

Você pode gostar