Metrô - Divulgação
MetrôDivulgação
Por O Dia

Rio - Um homem foi preso, na manhã desta quarta-feira, por ejacular na perna de uma mulher dentro do metrô, na Uruguaiana, no Centro do Rio. A vítima foi abordada pelo suspeito enquanto viajava na Linha 2, sentido Botafogo. Ele foi detido e retirado do vagão por policiais do 5º BPM (Praça da Harmonia). A mulher foi levada para a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) para prestar depoimento.

De acordo com a concessionária MetrôRio, funcionários também acompanharam a vítima na delegacia. Em nota, a empresa repudiou o caso e disse que mantém campanhas informativas sobre casos de abusos sexuais.

"A concessionária mantém trabalho permanente de vigilância contra abusos e delitos nas dependências do sistema. Diariamente, 450 agentes e 160 auxiliares de plataforma realizam rondas nas estações e nos trens para coibir qualquer ocorrência deste tipo. A empresa orienta vítimas e testemunhas de abuso a acionar o Corpo de Segurança Metroviário sempre que necessário. Nessas situações a vítima pode acionar o botão de segurança dentro dos trens, para facilitar e agilizar o atendimento. A Concessionária também incentiva as vítimas a registrar a ocorrência na Polícia e está à disposição das autoridades para ajudar a elucidar o caso, inclusive fornecendo imagens, sempre que solicitada", completou.

Desde que o episódio foi notificado aos agentes de segurança da estação, o MetrôRio diz que funcionários da concessionária estão acompanhando e prestando assistência à vítima.

O MetrôRio repudia o abuso sexual em todas as suas formas. A concessionária mantém campanhas informativas e trabalho permanente de vigilância contra abusos e delitos nas dependências do sistema. Diariamente, 450 agentes e 160 auxiliares de plataforma realizam rondas nas estações e nos trens para coibir qualquer ocorrência deste tipo. A empresa orienta vítimas e testemunhas de abuso a acionar o Corpo de Segurança Metroviário sempre que necessário. Nessas situações a vítima pode acionar o botão de segurança dentro dos trens, para facilitar e agilizar o atendimento. A Concessionária também incentiva as vítimas a registrar a ocorrência na Polícia e está à disposição das autoridades para ajudar a elucidar o caso, inclusive fornecendo imagens, sempre que solicitada.

Você pode gostar