Rocinha - Agência Brasil
RocinhaAgência Brasil
Por O Dia

Rio - Dois policiais militares e um morador foram baleados durante um intenso confronto, nesta quarta-feira, na Rocinha, na Zona Sul do Rio. Segundo a PM, o sargento Anderson Luiz Rosa da Conceição, 40 anos, lotado no Batalhão de Choque (BPChq), foi atingido na cabeça e não resistiu aos ferimentos. Ele e o outro policial, que faziam parte das ações continuadas na comunidade, foram atacados por bandidos quando realizavam patrulhamento e socorridos para o Hospital Central da Polícia Militar (HCPM). O soldado Janddre Dias Silva foi atingindo com um tiro na perna direita, sendo atendido e liberado pelos médicos em seguida. Anderson estava há 16 anos na corporação e deixa esposa e quatro filhos. Ainda não há informações sobre a data e local de sepultamento do militar, que se tornou o 47º PM assassinado este ano no Rio.

Já o morador, identificado apenas como Cristiano, foi ferido no pescoço e levado para o Hospital Municipal Miguel Couto. A Secretaria Municipal de Saúde informou que ele já recebeu alta da unidade. Por volta das 18h50, o Portal dos Procurados divulgou um cartaz com o título 'Quem Matou?', para obter informações que possam ajudar na identificação e prisão dos envolvidos na morte de Anderson. A recompensa sobre o paradeiro dos bandidos é de R$ 5 mil.

Quem tiver qualquer informação a respeito da identificação e localização dos assassinos, favor denunciar pelos seguintes canais: Whatsapp ou Telegram Portal dos Procurados (21) 98849-6099; pelo facebook/(inbox), endereço: https://www.facebook.com/procurados.org/, pelo mesa de atendimento do Disque-Denúncia (21) 2253-1177, ou pelo Aplicativo para celular. O anonimato é garantido. As informações serão repassadas à Delegacia de Homicídios (DH), que investiga o caso.

Tiroteio desde o início da tarde

Desde o início da tarde, moradores da comunidade relatam intenso tiroteio entre policiais do Batalhão de Choque e bandidos. O Grupamento Aeromóvel (GAM) da PM foi acionado para o local. Até o momento, nenhum suspeito foi preso. A parte alta da comunidade ficou sem luz por volta das 18h.

De acordo com o Centro de Operações Rio, a Autoestrada Lagoa-Barra foi fechada desde às 17h e foi reaberta às 18h25. O COR sugeriu que os passageiros utilizassem o metrô para sair e chegar na Barra da Tijuca. Os motoristas podem optar pela Avenida Niemeyer, Linha Amarela, Alto da Boa Vista ou Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá.

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra a intensa troca de tiros na favela. "Muito tiro, cuidado", alertou um deles. "Quando teremos paz?", questionou. "Estou conseguindo ouvir os tiros da Gávea", disse outro. "As creches estão cheias de crianças. Elas não estão podendo sair e as mães não estão podendo chegar. A gente tem que fazer alguma coisa. Estão deitadas no chão junto com os funcionários. É um desespero só", contou mais um morador.

Você pode gostar