Fila hoje de manhã, na 171ª Zona Eleitoral (Tijuca) - Paloma Savedra
Fila hoje de manhã, na 171ª Zona Eleitoral (Tijuca)Paloma Savedra
Por O Dia

Rio - O último dia para regularizar o título de eleitor registrou filas em vários postos do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) nesta quarta-feira. O prazo para resgate do título cancelado, a primeira via do documento, transferência de domicílio, atualização de dados cadastrais e a solicitação de mudança para uma seção de fácil acesso vai até 19h. 

O atendimento está sendo realizado por ordem de chegada, sem agendamento, nas zonas eleitorais e nas Centrais de Atendimento ao Eleitor (CAEs) de cada bairro – postos que concentram as atividades em localidades com mais de uma zona eleitoral.

Antes de se dirigir aos postos, é importante que o eleitor se certifique da sua situação eleitoral, no site do TRE, www.tre-rj.jus.br. Para obter o título de eleitor, o cidadão deve levar os seguintes documentos: carteira de identidade, carteira de trabalho ou certidão de nascimento ou casamento; comprovante de residência original e recente; certificado de alistamento militar para os homens maiores de 18 anos.

No caso da biometria (cadastramento das digitais), também devem regularizar a situação até dia 9 de maio moradores dos municípios de São João da Barra, Rio das Ostras, Queimados, São Sebastião do Alto e Trajano de Moraes. Nos demais municípios, mesmo quem não fez a biometria poderá votar normalmente em outubro, desde que não esteja com o título cancelado ou suspenso.

Reportagem do estagiário Felipe Rebouças, sob supervisão de Gabriela Mattos

Você pode gostar