Há menos de 6 meses, a mesma agência foi atacada - Reprodução / TV Globo (Arquivo)
Há menos de 6 meses, a mesma agência foi atacadaReprodução / TV Globo (Arquivo)
Por O Dia

Rio - O Banco do Brasil que fica na Rua Macedo Braga, na Abolição, na Zona Norte da cidade, foi alvo de bandidos na madrugada desta quinta-feira. Criminosos explodiram caixas eletrônicos da agência por volta das 2h30 e teriam fugido em dois carros e uma moto. Ainda não há informações se eles conseguiram levar alguma quantia em dinheiro. Segundo a Polícia Militar, agentes do 3º BPM (Méier) foram acionados e quando chegaram ao local encontraram o gerente da agência por lá.

Nas redes sociais, moradores do bairro relataram momentos de medo. "Passei pela Rua da Abolição e já estava cheio de polícia. Pensei que era blitz, mas fui chegando perto, aí que eu vi o estrago que eles fizeram", contou um dos internautas. "Eu ouvi o estrondo. Pensei até que fosse alguma tubulação estourando", postou outro.

Procurado pelo DIA, o Banco do Brasil disse que os equipamentos e parte do prédio foram destruídos em ação criminosa, mas ninguém ficou ferido. O BB disse que colabora com as investigações. 

"A agência está fechada para atendimento ao público, sem previsão para reabertura. A perícia já foi realizada pelos órgãos responsáveis. Equipes do BB estão trabalhando para realizar os reparos necessários. Os clientes podem se dirigir às demais unidades de atendimento na cidade do Rio de Janeiro. Além disso, o Banco do Brasil disponibiliza canais alternativos por meio da Rede de Terminais do Banco 24h, central telefônica, aplicativo para celular e tablets e portal bb.com.br", diz a nota.

Policiais fizeram ronda pela região - Reprodução / Internet

Agência já havia sido explodida

Esta é a segunda explosão do Banco do Brasil da Abolição em menos de um ano. Na madrugada de 18 agosto do ano passado, cerca de 20 bandidos armados com fuzis cometeram o mesmo crime no local. Na ocasião, eles também conseguiram fugir.

Em menos de uma semana, já é o terceiro caso de explosão a agências bancárias na cidade. Na madrugada do último domingo, os alvos foram caixas eletrônicos de um Bradesco de Laranjeiras, na Zona Sul. Menos de 24 horas depois, na Tijuca, outra agência do Bradesco foi destruída por bandidos.

Você pode gostar