Parte do bando preso é escoltado por agentes da Polícia Federal. Assaltantes atacavam todos os dias - fotos Estefan Radovicz
Parte do bando preso é escoltado por agentes da Polícia Federal. Assaltantes atacavam todos os diasfotos Estefan Radovicz
Por O Dia

Rio - Agentes da Polícia Federal (PF) realizam, na manhã desta sexta-feira, uma operação para cumprir 14 mandados de prisão temporária e nove de busca e apreensão contra pessoas envolvidas em roubos de cargas no Rio. Participa também da ação, que ocorre na capital e em Duque de Caxias e Belford Roxo, na Baixada Fluminense, Comando de Operações Táticas (COT), a força especial da PF, inclusive com o uso de blindados. Pelo menos duas pessoas já foram presas.

As prisões de dois homens, ainda não identificados, aconteceram no bairro de Piedade e na região do Jacarezinho, na Zona Norte do Rio, segundo o Bom Dia Rio, da TV Globo. Os suspeitos foram levados para a Superintendência da Polícia Federal, na Praça Mauá. Em seguida eles serão encaminhados ao sistema prisional do estado, onde permanecerão à disposição da Justiça.

As investigações começaram em 2017, a partir de imagens do helicóptero da TV Globo e exibidas pelo Bom Dia Rio. No flagrante, bandidos saqueavam uma carga roubada no Complexo do Lins. A operação de hoje, chamada de "Fórtio", contou com o apoio da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e acontece no âmbito do protocolo que visa a integração dos poderes federais, municipais e estaduais no enfrentamento das questões de segurança pública.

Os presos serão indiciados por roubo, receptação e organização criminosa. As mandados judiciais foram expedidas pela 38° Vara Criminal do Rio. 

 

Você pode gostar