Implosão mobilizará cerca de 8 mil pessoas em um raio de 150 m² - divulgação
Implosão mobilizará cerca de 8 mil pessoas em um raio de 150 m²divulgação
Por

Rio - O antigo prédio do IBGE, próximo ao Morro da Mangueira, na Zona Norte, vai ser implodido amanhã de manhã. O edifício, que pertencia à Superintendência do Patrimônio da União (SPU) desde 2001, foi doado à Prefeitura para que possam ser construídos imóveis do projeto Minha Casa Minha Vida no local.

A implosão mobilizará cerca de oito mil pessoas em um raio de aproximadamente 150 m², na Mangueira. Os moradores do entorno da região precisarão sair de suas casas às 6h e devem seguir uma série de recomendações dadas pelo poder público.

Para o trabalho de derrubada do imóvel, o viaduto da Mangueira e as ruas Visconde de Niterói e Ana Neri serão totalmente interditados de 6h às 8h da manhã do domingo. Além disso, tanto o trem quanto o metrô terão os serviços suspensos na hora da detonação.

A prefeitura também pede que carros de moradores não fiquem no entorno das ruas bloqueadas. Sinais sonoros serão disparados durante a execução da operação para auxiliar as pessoas.

Os apartamentos do Minha Casa Minha Vida vão demorar pelo menos um ano e meio até serem concluídos. Em seguida, eles serão destinados à famílias com renda de até R$ 1,8 mil.

Você pode gostar
Comentários