Por Luana Dandara*

Rio - A Delegacia de Homicídios está a procura de Edson da Silva Santos, suspeito de matar a ex-mulher dentro de casa, na comunidade Vila do Pinheiro, no Complexo da Maré. Edson, de 30 anos, teria cometido o crime contra Beatriz da Silva Santos no último dia 22 de abril, logo após o aniversário dela de 26 anos. O homem teve o mandado de prisão expedido por homicídio triplamente qualificado, pelo caso envolver feminicídio por meio cruel e em uma emboscada, mas está foragido.

Segundo a família da jovem, Beatriz foi encontrada morta dentro do quarto e uma vizinha teria visto o suspeito saindo da casa de madrugada. O casal teria ficado junto por oito anos e havia se separado há dois meses.

"As agressões eram frequentes, motivadas por ciúmes. Ele já quebrou o maxilar dela, já a fez andar sem roupa na rua. Ela era sempre humilhada e inclusive chegou a fazer três boletins de ocorrência contra ele pela Lei Maria da Penha, mas a polícia não tomou nenhuma atitude. Talvez o crime pudesse ter sido evitado", desabafou a irmã da vítima, Brenda Raymundo. Beatriz deixa dois filhos, de 11 e quatro anos.

*Estagiária sob supervisão de Claudio Souza

Você pode gostar